° / °

Política
Sessão

Votações do ano começam com obstrução da oposição contra aumento de imposto

O deputado Pauderney Avelino (AM), disse que aumentar impostos é repassar a conta da crise econômica para a população já o deputado Sibá Machado (AC) minimizou a obstrução e disse que está pronto para o debate

Publicado: 03/02/2016 às 17:07

A primeira sessão de votações de 2016 começa com obstrução da oposição, liderada por DEM e PSDB, que são contra a Medida Provisória 692/15, que aumenta o imposto sobre ganho de capital devido por pessoas físicas sobre grandes valores. A MP também fixa regras para a quitação de dívidas tributárias com a dação de imóveis em pagamento.

O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que aumentar impostos é repassar a conta da crise econômica para a população. “Essa medida provisória está onerando investimento do capital privado e o Brasil precisa de investimentos, de geração de empregos, de geração de renda”, disse.

O deputado Sibá Machado (AC) minimizou a obstrução e disse que está pronto para o debate. “Estamos prontos para começar a votar, tentamos levar a cabo um acordo. Vamos discutir e votar ainda hoje”, defendeu.

O líder do PCdoB, deputado Daniel Almeida (BA), disse que o impacto maior será apenas a quem tem ganhos milionários.

Antes da análise da medida provisória, o Plenário aprovou por acordo duas medidas relacionadas ao combate ao Zika vírus, responsável pela microcefalia: a criação de uma comissão externa para acompanhar as ações de combate ao vírus e a realização de uma comissão geral para discutir o tema.
Mais de Política