Luto Morre o ex-deputado Arnaldo Maciel

Publicado em: 24/11/2015 09:55 Atualizado em:

O ex-deputado estadual e federal de Pernambuco, Arnaldo Barbosa Maciel, de 93 anos, morreu, nesta segunda-feira (23), no Hospital Português do Recife. O advogado, que chegou a ser prefeito do município de Belo Jardim, no Agreste do estado, em três ocasiões, estava internado há duas semanas na UTI. O político tinha diabetes e havia entrado em coma há uma semana. O prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), decretou luto oficial de três dias no município.

Arnaldo Maciel, que era dono de um famoso cartório que leva seu nome no Recife, o 5º Cartório de Notas da Capital, começou na política ainda no movimento estudantil, quando foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito do Recife, na década de 1930. Além de prefeito de Belo Jardim, cidade onde nasceu, Arnaldo foi secretário de estado no governo de Cid Sampaio. Seu último cargo público em Pernambuco foi o de deputado federal, entre os anos de 1983 a 1987, pelo PMDB.

Entre as suas paixões, estava o Sport Club do Recife, time em que chegou a presidir o Conselho Deliberativo nos anos 1970. O prefeito de Belo Jardim chegou a oferecer a sede da Prefeitura Municipal para o velório, mas a família optou por realizar o velório no Hospital Português, no Recife, a partir das 11h desta terça-feira (24). O enterro será no Cemitério Parque das Flores, também no Recife, às 16h. Viúvo, Arnaldo Maciel deixa sete filhos, netos e bisnetos.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL