Diario de Pernambuco
Busca
Após fialiação ao PTB PSDB diz que Vado da Farmácia deveria se preocupar gestão "caótica" do Cabo

Publicado em: 01/09/2015 11:44 Atualizado em:

Se a eleição fosse medida pelo “clima”, o ano de 2016 já teria começado. O diretório do PSDB do município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, enviou uma nota se posicionando contra os ataques do prefeito Vado da Farmácia e sua recente filiação ao PTB, do senador licenciado e ministro Armando Monteiro Neto. Para os tucanos, o gestor deveria “se preocupar em governar”.

“A população sofre com a falta de médicos e medicamentos na rede de saúde, a educação padece de um mínimo de estrutura para o seu bom funcionamento, a cidade não tem planejamento, buracos de toda ordem tomam conta das vias públicas, os morros foram esquecidos, a desordem e a falta de segurança causam medo à população”, diz a nota.

O PSDB pretende lançar no Cabo, no próximo ano, a candidatura do deputado federal Betinho Gomes, filho do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, do mesmo partido. Os tucanos, na nota, ainda criticaram a filiação do adversário no PTB, apesar de considerar o movimento legítimo. “A única coisa que altera com a filiação de Vado ao PTB é que antes a incompetência tinha nome e agora passa a ter número”.

Confira a nota na íntegra:

"Vado deveria se preocupar em governar a cidade
Apesar de legítima, sobre a filiação do prefeito Vado da Farmácia ao PTB, anunciada hoje, não podemos deixar de evidenciar que o prefeito, em vez de querer se jogar no debate eleitoral de 2016 de forma antecipada, deveria se preocupar em governar. A cidade vive um caos total, não há uma área sequer do serviço público que funcione no Cabo de Santo Agostinho. A população sofre com a falta de médicos e medicamentos na rede de saúde, a educação padece de um mínimo de estrutura para o seu bom funcionamento, a cidade não tem planejamento, buracos de toda ordem tomam conta das vias públicas, os morros foram esquecidos, a desordem e a falta de segurança causam medo à população.
Vado da Farmácia, de forma irresponsável, assiste a tudo isso no esplendor de sua incompetência e acha que, antecipando o debate sobre as eleições de 2016 - com a prática da velha política de conchavos e cooptações partidárias -, vai enganar o povo. O município precisa de Governo. O PSDB se solidariza ao povo livre de nossa cidade, ao tempo que se soma aos que querem um caminho novo, que aponte para profundas mudanças no município.
O PSDB vai buscar, na luta da população, alternativas para o descaso que tomou conta do atual governo, pois está mais do que provado que a gestão que está à frente da cidade há 11 anos não tem condições de cuidar do nosso povo. A única coisa que altera com a filiação de Vado ao PTB é que antes a incompetência tinha nome e agora passa a ter número.
Executiva municipal - PSDB Cabo de Santo Agostinho."



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL