Coluna Ponto a Ponto Secretário de Justiça e Direitos Humanos garante construção de novos presídios em Pernambuco Por Aldo Vilela

Publicado em: 08/06/2015 11:39 Atualizado em:

Pedro Eurico garantiu agilidade na construção de novos presídios. Foto: Ivan Melo/DP/D.A. Press
Pedro Eurico garantiu agilidade na construção de novos presídios. Foto: Ivan Melo/DP/D.A. Press
Prisões

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico (PSDB), me garantiu que o governo do estado inaugura ainda este mês o presídio de Santa Cruz do Capibaribe. Essa unidade terá capacidade para 200 vagas. Em julho, será entregue o novo presídio de Tacaimbó, com espaço para 670 detentos. “Já terminamos a terraplanagem do complexo prisional de Araçoiaba, que terá sete presídios e quase 500 vagas cada um”. O governo estadual está cada vez mais preocupado com o sistema prisional e promete fortes ações nessa área.

Na frente

O prefeito Julio Lóssio sancionou e promulgou a Lei nº 014/2015, que institui o piso salarial para os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE). Petrolina sai na frente sendo um dos primeiros municípios a implantar o que manda a lei.

Crimes

A pedido da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, a Alepe promove amanhã audiência pública sobre a implantação de núcleos de pacificação social e conflito criminal no estado.

Pedágio

O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, acredita que amanhã a presidente Dilma deva colocar as BRs - 232 e 101, no plano de concessões que passa pela entrega da gestão e operação das estradas à iniciativa privada. Sendo assim o pedágio passa a ser uma realidade nestas rodovias.

Mobilidade

O deputado federal Raul Jungmann (PPS) será o relator de projeto de lei que propõe a prorrogação até 2018 do prazo para que os municípios possam elaborar seus planos de mobilidade urbana. O projeto é de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT).

Xô, reforma!

O ex-ministro e ex-governador Gustavo Krause (DEM) já não aguenta mais ouvir falar em reforma política. Ele considera que as prioridades nesse momento deveriam ser a discussão sobre a cláusula de barreira, e a consequente diminuição do número de partidos, e o sistema de voto distrital misto.

Vergonha

“O que esses cidadãos estão promovendo é uma reforma excremental!”, disparou Krause, ao observar o modo vergonhoso como os deputados conduziram a reforma política na Câmara Federal. Houve pouco avanço e faltou maturidade aos parlamentares.

Educação

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), sancionou a lei que regulamenta o Plano de Educação com vigência 2015-2024. Na Câmara de Vereadores, o projeto foi aprovado por unanimidade.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL