Diario de Pernambuco
Busca
Grande Recife Em tempos de crise econômica, servidores de Abreu e Lima ganham reajuste de até 98%

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/03/2015 09:54 Atualizado em:

A crise econômica e as medidas de contenção de gastos do governo federal e do governo de Pernambuco não devem ser seguidas no município de Abreu e Lima, no Grande Recife, pelo menos no quesito servidor público. Na última quinta-feira (5), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, os Projetos de Lei enviados pelo prefeito Marcos José (sem partido) que prevê o aumento salarial para todas as categorias, com reajustes percentuais que variam entre 15% a 92%, conforme o tempo de serviço de cada servidor público.

A medida garantiu um reforço na renda de 578 servidores efetivos da prefeitura. A medida, no primeiro momento, pode ser até interpretada como um ato de “boa vontade” da Prefeitura e da Câmara, mas os reajustes vinham sido pedido há mais de 15 anos pelos servidores do município. A presidente do Sindicato dos Servidores de Abreu e Lima, Rosâgela Silva, ressaltou que os reajustes são motivo de comemoração. “Sem dúvidas, um conjunto de conquistas jamais obtido de uma única vez por uma categoria em todo Brasil", enfatizou.

Uma das categorias que foi beneficiada foi a dos cargos técnicos. Eles recebiam como nível médio e, a partir de agora, passam a receber na forma correta como técnicos, resultando num aumento salarial que varia entre 53% a 92%. Outra conquista obtida coma aprovação dos projetos foi para os professores que passam a receber o mesmo percentual do Piso Nacional do Magistério, reajustado em 13,1%.

Com a conquista da “titulação”, estes servidores passam a ter direito por cada titulo obtido (formação acadêmica). Ou seja, um servidor que ocupa um cargo de escolaridade de nível fundamental, receberá titulação por nível médio (10%), e da graduação até o doutorado (15%), cada. “Infelizmente se durou tanto tempo para que estes servidores tivessem seus direitos reconhecidos, mas tudo tem sem tempo, e fico feliz por fazer parte dele”, destacou o prefeito Marcos José.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL