Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política
Segundo mandato Autoridades chegam ao Congresso para a posse de Dilma

Publicado em: 01/01/2015 14:30 Atualizado em: 01/01/2015 15:33

O presidente do Uruguai, José Mujica, é um dos líderes mundiais que participa da solenidade de posse no Congresso. Foto: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados
O presidente do Uruguai, José Mujica, é um dos líderes mundiais que participa da solenidade de posse no Congresso. Foto: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados
É grande a movimentação de autoridades no Congresso Nacional para posse de Dilma Rousseff. Entre elas, estão ministros de Estado, governadores deputados e senadores. Todos chegaram pela Chapelaria, no subsolo do prédio do Congresso. O senador José Sarney, que está deixando a vida política, ´eum dos políticos presentes.

Assim que chegam, o cerimonial encaminha os convidados para o plenário da Câmara dos Deputados, onde ocorrerá a sessão solene conduzida pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). No local, Dilma e Michel Temer prestarão o compromisso constitucional perante o Congresso Nacional e assinarão o termo de posse.

Os chefes e vice-chefes de Estado e de Governo que participarão da posse chegaram pelo Anexo 1 do prédio Congresso. Pela mesma entrada, entraram os chanceleres, representantes de delegações estrangeiras e os dirigentes máximos de organismos internacionais convidados para a cerimônia. Como não há espaço suficiente no plenário, alguns convidados acompanharão a cerimônia do Salão Nobre da Câmara. De acordo com o cerimonial, cerca de 1,5 mil pessoas foram convidadas para a posse.

Dilma e Temer ficarão por cerca de uma hora no Congresso Nacional. Além do compromisso e do termo de posse, a presidenta fará um discurso no Parlamento. Na saída, pela rampa do prédio, Dilma receberá honras militares, uma salva de 21 tiros de canhão e passa a tropa em revista antes de seguir para o Palácio do Planalto em carro aberto.

Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
De 1 a 5: entenda as diferenças entre os tipos de exames para a Covid-19
Bolsonaro convida Temer para missão no Líbano
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Adelson Veras
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco