Pernambuco.com
Pernambuco.com
Eventos Unibra comemora o Dia do Médico Veterinário com simpósio e inauguração do seu Hospital-Escola No hospital, o atendimento dos animais ficarão a um preço simbólico, necessário para cobrir apenas os valores de custo dos produtos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/09/2017 12:40 Atualizado em:

Nesta quarta-feira (6) será inaugurado o Hospital Veterinário do Centro Universitário Brasileiro (Unibra), no bairro da Boa Vista. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 21h. O atendimento dos animais ficarão a um preço simbólico, necessário para cobrir apenas os valores de custo dos produtos. Inicialmente poderão ser atendidos cães e gatos, mas a expectativa é de que futuramente também haja espaço para animais silvestres.

O hospital contará com seis salas para atendimentos clínicos, laboratoriais, raio X, ultrassom, eletrocardiograma, salas pós-cirúrgicas para recuperação anestésica e setor de fluidoterapia. Os três blocos cirúrgicos têm capacidade para fazer até seis cirurgias simultaneamente. As consultas serão feitas por ordem de chegada e os animais contarão com a assistência de professores e alunos do curso de medicina da universidade.

Além da inauguração do hospital, o Centro também promove a segunda edição do simpósio Expo Dog, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro e é voltado para estudantes e profissionais da área de veterinária. O evento será no Centro de Convenções Rosa Lopes, que fica no campus II da Unibra, localizado na Rua Padre Inglês, na Boa Vista. O investimento é de R$ 35, e as inscrições podem ser realizadas no próprio centro universitário. Além disso, no dia 6, vários alunos da instituição e seus cãezinhos vão participar de um desfile, que será aberto ao público.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco