Pernambuco.com
Pernambuco.com
Relação No ES, cadela adota e amamenta bezerra como um de seus filhotes Um vídeo que mostra a amamentação ganhou repercussão nas redes sociais e já foi visto quase meio milhão de vezes

Publicado em: 19/10/2016 11:15 Atualizado em: 19/10/2016 11:21

O veterinário Stelio Simões, a bezerra foi propositalmente separada da mãe após o nascimento. Foto: Reprodução/Internet (O veterinário Stelio Simões, a bezerra foi propositalmente separada da mãe após o nascimento. Foto: Reprodução/Internet)
O veterinário Stelio Simões, a bezerra foi propositalmente separada da mãe após o nascimento. Foto: Reprodução/Internet

Uma relação 'familiar' unusitada chamou atenção no Espírito Santo. Numa fazenda no interior do estado, a cadela Malhada, após o nascimento dos seus filhotes, adotou também a bezerra Flor, a quem amamenta como uma de suas crias. Um vídeo que mostra a amamentação ganhou repercussão nas redes sociais e já foi visto quase meio milhão de vezes.

Em entrevista ao portal G1, o funcionário da fazenda, Rodrigo Barbosa, conta que "Ela (Malhada) tem sempre o costume de ficar no meio dos bezerros, e ficar deitada por causa da friagem de manhã cedo. Quando a gente percebeu, a bezerra estava mamando nela”, diz. De acordo com o veterinário Stelio Simões, a bezerra foi propositalmente separada da mãe após o nascimento, para manter o sistema imune, sendo alimentada na mamadeira.

O profissional, porém afirma que a relação de instinto materno entre as duas não deve durar muito tempo e pode ser perigosa para a cadela, uma vez que ela produz leite para seus seis filhotes.

Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco