Pernambuco.com
Pernambuco.com
Entretenimento Canal de TV para pets deve chegar ao Brasil em breve A EaseTV, inspirada num projeto semelhante criado nos Estados Unidos, deve investir em pacotes de programação pré-paga, como acontece na Netflix

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/09/2016 09:35 Atualizado em: 06/09/2016 09:51

A grande de programação possui transmissão adaptável ao momento do pets. Foto: Reprodução/Internet (A grande de programação possui transmissão adaptável ao momento do pets. Foto: Reprodução/Internet)
A grande de programação possui transmissão adaptável ao momento do pets. Foto: Reprodução/Internet

Um canal de TV com programação exclusiva para animais de estimação, com "personagens" e cenas produzidas especialmente para agradar felinos e caninos, promete chegar ao mercado brasileiro através de uma startup paulistana. A EaseTV, inspirada num projeto semelhante criado nos Estados Unidos, deve investir em pacotes de programação pré-paga, como acontece na Netflix.

O canal recebeu um investimento estimado em R$ 300 mil, e a grande de programação possui transmissão adaptável ao momento do pets, com vídeos para momentos de exercícios físicos, entretenimento, alimentação e descanso. O público-alvo do canal são donos que precisam deixar seus animais sozinhos em casa e entretê-los como forma de evitar o estresse dos bichinhos.

Conforme explica o co-fundador da marQ, startup idealizadora do canal, Daniel Rosenfeld, as produções, que incluem casting para escolher os melhores 'personagens' para retratar cenas que agradem a caninos e felinos, são formuladas a partir do parecer de especialistas do mundo animal. "Sabemos que as cenas não podem ter, por exemplo, barulho de sirene, de fogos de artifício", explica o empresário, em entrevista ao portal Estadão. Rosenfeld também diz que "Música clássica acalma os pets, mas sons de metais ou pratos batendo agridem os tímpanos dos cachorros", exemplifica. Rosenfeld.

Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco