Pernambuco.com
Pernambuco.com
Boa ação 'Poketreinadores' são convidados a levar cães de abrigo pra passear "Amamos pokémons e, como bons fãs de pokémons, também adoramos os animais", disse o criador da campanha

Por: Marianna Holanda - Correio Braziliense

Publicado em: 26/08/2016 14:12 Atualizado em: 26/08/2016 14:22


Desde que Pokémon Go foi lançado no Brasil, no fim de julho, não é incomum ver pessoas andando com o celular na mão, sozinhas ou em grupo, pelas ruas de cidades brasileiras. Um grupo de jovens de Fortaleza teve, então, a ideia de lançar uma campanha para que os "Poketreinadores" levassem cachorros de abrigo para passear enquanto procurassem Pokémons.

"Muitos abrigos não têm condições de levar seus animais para pesseios regulares. Leve um cachorrinho de um abrigo da sua cidade para caçar Pokémon com você", diz a imagem da campanha. A postagem no Facebook teve mais de 10,8 mil compartilhamentos, desde que foi publicada, em 22 de julho.

A campanha é de uma página de cultura geek, a Passa a Fita. Um dos administradores, Phillipe Lima, conta que a ideia surgiu quando leu na internet que um abrigo norte-americano fez uma campanha similar e teve aumento de 70% nas adoções.

"Não temos parceria com nenhum abrigo, mas nossa intenção era que a campanha ganhasse nível nacional. Queremos colocar a ideia de ajudar os outros na cabeça das pessoas", conta o estudante.

O próprio Phillipe já buscou um cachorrinho para passear pelas ruas de Fortaleza enquanto jogava no celular. "Amamos pokémons e, como bons fãs, também adoramos os animais. Então pensamos em usar o nosso amor por pokémons e nossa influencia na internet em uma campanha de adoção, explica o jovem de 25 anos.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco