Pernambuco.com
Pernambuco.com
Câmara Comissão no Congresso debate participação da Petrobras na exploração do pré-sal O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, está presente e fará uma fala defendendo o Projeto de Lei 4567

Por: Agência Estado

Publicado em: 09/08/2016 10:31 Atualizado em:

O Plenário da Câmara dos Deputados funciona na manhã desta terça-feira, 9, como Comissão Geral para debater o projeto do Senado que retira a obrigatoriedade da Petrobras de participar da extração de petróleo do pré-sal.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, está presente e fará uma fala defendendo o Projeto de Lei 4567, que já foi aprovado pelo Senado e agora depende da chancela da Câmara.

O texto que está em discussão garante à Petrobras o direito de preferência para atuar como operadora e com a participação mínima de 30% nos consórcios formados para exploração de blocos licitados no regime de partilha.

Neste momento, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) está se pronunciando contra a matéria. "Esse projeto não vai ajudar a indústria do petróleo", disse.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), já mostrou sua intenção de pôr o projeto para votação após o PL 247 que trata da renegociação da dívida dos Estados. Para hoje, não há previsão de que os parlamentares votem a matéria.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco