Pernambuco.com
Pernambuco.com
Abandono Cachorro é abandonado na Jaqueira e procura novo dono Estudante presenciou abandono e resgatou o cão temporariamente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/08/2016 10:49 Atualizado em: 08/08/2016 10:57

O cão, que por enquanto não tem nome, é de porte médio e descrito como "dócil e fácil de passear" Foto: Reprodução/facebook (O cão, que por enquanto não tem nome, é de porte médio e descrito como "dócil e fácil de passear" Foto: Reprodução/facebook)
O cão, que por enquanto não tem nome, é de porte médio e descrito como "dócil e fácil de passear" Foto: Reprodução/facebook

Um cão adulto sem raça definida foi abandonado na noite de ontem no bairro da Jaqueira, mas resgatado logo em seguida. De acordo com o relato da estudante Amanda Menelu no Facebook, que presenciou o abandono e resgatou o animal, o cachorro foi abandonado por um carro escuro na praça em frente ao Parque da Jaqueira, conhecida como praça dos cachorros. O cão está agora disponível para adoção.

Amanda, que também estava de carro, conta que o cãozinho ainda perseguiu os donos por cerca de três quarteirões e que ela mesma tentou abordar a motorista, que chegou a parar o veículo, mas depois seguiu viagem.

O cão, que por enquanto não tem nome, é de porte médio e descrito como "dócil e fácil de passear", além de parecer educado. A moça também acrescenta que, apesar de não poder criá-lo, se dispõe a castrar o cãozinho caso os futuros donos assim desejem. Quem se interessar em adotar, pode entrar em contaco com Amanda Menelu através do seu perfil no Facebook.

No Brasil, o abandono de animais de estimação pode ser punido com pena de prisão de até 6 meses ou multa até 60 dias, de acordo com a lei n.º 69/2014, de 29 de agosto. A lei define abandonar como não tratar do animal, pondo em perigo a sua alimentação e a prestação de cuidados.
               

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco