Pernambuco.com
Pernambuco.com
Oportunidade Uninassau realiza evento de adoção de animais A ação acontece no dia 23 deste mês, das 8h às 12h, no Bloco F da instituição

Publicado em: 19/07/2016 09:46 Atualizado em:

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) promove um evento de adoção no próximo dia 23, das 8h às 12h, no Bloco F da instituição, situado na Rua Joaquim Nabuco, 547, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Serão postos para adoção cerca de 20 cães, já vermifugados e vacinados. A ação contará com distribuição de brindes e vermífugos. Também haverá apresentação de produtos veterinários.

A programação terá ainda palestras sobre a Lei de posse responsável para conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades de se ter um animal em casa e quais são os deveres de um tutor, abandono de animais no Recife (com o médico veterinário Dr. Amaro Fábio), e sobre a dirofilariose, considerada uma importante zoonose emergente (com a médica veterinária Débora Monteiro, da Amoedo Distribuidora).

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Artur Fernandes, convida as pessoas ao evento para aprenderem questões relacionadas à responsabilidade na criação de animais, além de abrirem seus lares para os pequenos cães."A importância desse evento está na necessidade de vermos as demandas da nossa sociedade. Hoje, o abandono de animais é uma questão social e nós, como médicos veterinários, também temos essa responsabilidade de orientar as pessoas quanto às consequências do elevado índice de abandono de animais em nossa cidade".


Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco