Pernambuco.com
Pernambuco.com
Oportunidade Uninassau realiza evento de adoção de animais A ação acontece no dia 23 deste mês, das 8h às 12h, no Bloco F da instituição

Publicado em: 19/07/2016 09:46 Atualizado em:

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) promove um evento de adoção no próximo dia 23, das 8h às 12h, no Bloco F da instituição, situado na Rua Joaquim Nabuco, 547, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Serão postos para adoção cerca de 20 cães, já vermifugados e vacinados. A ação contará com distribuição de brindes e vermífugos. Também haverá apresentação de produtos veterinários.

A programação terá ainda palestras sobre a Lei de posse responsável para conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades de se ter um animal em casa e quais são os deveres de um tutor, abandono de animais no Recife (com o médico veterinário Dr. Amaro Fábio), e sobre a dirofilariose, considerada uma importante zoonose emergente (com a médica veterinária Débora Monteiro, da Amoedo Distribuidora).

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Artur Fernandes, convida as pessoas ao evento para aprenderem questões relacionadas à responsabilidade na criação de animais, além de abrirem seus lares para os pequenos cães."A importância desse evento está na necessidade de vermos as demandas da nossa sociedade. Hoje, o abandono de animais é uma questão social e nós, como médicos veterinários, também temos essa responsabilidade de orientar as pessoas quanto às consequências do elevado índice de abandono de animais em nossa cidade".


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco