Pernambuco.com
Pernambuco.com
Solidariedade AACD e projeto Amiga Zetta realizam evento voltado para a causa animal Programação para crianças atendidas pela instituição, que acontece na próxima quarta-feira, contará com palestra, oficina de arte e a presença de animais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/07/2016 15:52 Atualizado em: 21/07/2016 16:11

Zetta, cadelinha mascote do projeto, estará presente e vai recepcionar as crianças. Foto: Divulgação
Zetta, cadelinha mascote do projeto, estará presente e vai recepcionar as crianças. Foto: Divulgação

As crianças atendidas na AACD vão participar, na próxima quarta-feira, de um evento voltado para a causa animal, em parceria com o projeto Amiga Zetta. A programação se estenderá durante todo o dia na própria instituição e contará com oficina de artes e palestra. Além disso, Zetta, a cadelinha mascote do projeto, e Beethoven, um cachorrinho cadeirante, vão estar presentes.

Seguidores podem mandar pelas redes sociais fotos dos seus animais, que serão mostradas no evento. Foto: Divulgação
Seguidores podem mandar pelas redes sociais fotos dos seus animais, que serão mostradas no evento. Foto: Divulgação
Uma equipe de voluntários vai conduzir uma oficina de artes com o tema da causa animal para crianças. Além disso, haverá uma palestra desenvolvida para crianças sobre vários temas da causa animal. "O tema é duro, as temáticas da causa animal são tristes até para os adultos, por isso, desenvolvemos uma palestra com uma linguagem lúdica, muito rica visualmente e que estimula cada criança a amar e respeitar os animais", afirma Marcela Tenório, líder de inspiração do Amiga Zetta e idealizadora do projeto. A palestra foi inspirada no livro solidário Amiga Zetta, que faz parte do projeto. Exemplares do livro serão doados para a ACCD.

O objetivo do encontro de parceiros solidários que atuam em áreas diferentes é promover uma mudança de realidade e uma melhoria na qualidade de vida das pessoas e, neste caso, dos animais também.

O evento contará com duas presenças especiais. Zetta, a cadela mascote do projeto, vai recepcionar a criançada em uma sala de atendimento onde normalmente elas realizam exames e terapias. Para as crianças, será uma surpresa. Além da visita de Zetta, as crianças conhecerão também o cachorrinho Beethoven, cadeirante, que perdeu os movimentos da pata traseira e é um animal com necessidades especiais, situação vivida por boa parte das crianças atendidas na AACD.

O projeto Amiga Zetta ainda convocou, através de suas redes sociais, os seguidores que têm um animal de estimação a enviarem fotos de seus animais para serem exibidas no telão no final da palestra.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco