Pernambuco.com
Pernambuco.com
Falecimento Morre gato que consolava pessoas em cemitério do Reino Unido Barney se tornou conhecido ao longo dos últimos 20 anos pelo seu carinho com aqueles que iam enterrar parentes no cemitério da cidade

Publicado em: 07/03/2016 19:53 Atualizado em:

Barney era famoso pelo carinho com os visitantes do cemitério. Foto: Guernsey Press/Facebook/Reprodução
Barney era famoso pelo carinho com os visitantes do cemitério. Foto: Guernsey Press/Facebook/Reprodução

O gato Barney, famoso por consolar as pessoas que iam ao cemitério da Paróquia de St. Sampson, na ilha britânica de Guernsey, morreu na última terça-feira. Barney se tornou conhecido ao longo dos últimos 20 anos pelo seu carinho com aqueles que iam enterrar parentes no cemitério da cidade. 

Vários internautas lamentaram a morte do animal. Foto: Guernsey Press/Facebook/Reprodução
Vários internautas lamentaram a morte do animal. Foto: Guernsey Press/Facebook/Reprodução
O falecimento do animal gerou comoção entre os funcionários, visitantes e moradores de Guernsey. Segundo Alan Curzon, responsável por cavar as sepulturas e cuidar da terra do cemitério, a morte de Barney foi o equivalente à "perda de um filho".

"Comecei a trabalhar no cemitério em 1995 e Barney nasceu em 1996. Seus donos moravam em uma casa do lado, mas se mudaram depois de três ou quatro anos", contou Curzon ao BuzzFeed News. “Eles levaram Barney com eles, mas ele sempre voltava para o cemitério, até que fizemos uma casa para ele lá".

Quando a morte do animal foi divulgada pela imprensa local, várias pessoas postaram mensagens nas redes sociais lembrando de como Barney os confortou em momentos difíceis. De acordo com Curzon, um local especial foi preparado para enterrar Barney, e uma placa e um banco serão construídos no cemitério em homenagem ao gato. 


Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco