Pernambuco.com
Pernambuco.com
Comoção Vídeo: cão traumatizado por maus-tratos não consegue olhar para humanos A gravação foi publicada na página do centro de resgate de animais que acolheu Cara

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 03/02/2016 08:11 Atualizado em: 03/02/2016 09:16

You will all remember Angel from Last summer........Well see the second video below :)

Publicado por PAWS Animal Rescue Ireland em Sabado, 30 de janeiro de 2016

O vídeo de uma cachorra traumatizada após ter sofrido maus-tratos em Mullinahone, na Irlanda, tem comovido a internet. Isso porque o animal, chamado Cara, está tão assustado que não consegue encarar pessoas: ela olha somente para o canto de uma parede (assista acima). A gravação foi publicada pelo PAWS Animal Rescue, uma instituição de resgate de bichos abandonados e vítimas de violência.
 
No vídeo, Cara pode ser vista se recusando a olhar para longe do canto da sala, apesar dos esforços da equipe da instituição para convencê-la a se mover. Os funcionários do local acreditam que o comportamento é causado por anos de maus-tratos, como um veterinário confirmou que a cachorra sofria de estresse agudo, uma condição médica que pode causar um comportamento similar.

A instituição também publicou um vídeo em que mostra detalhes da recuperação de Cara, que aparece muito melhor e brincando com outro cão. Segundo o PAWS Animal Rescue, o animal foi adotado por um casal. Confira:

Shy?? Not anymore :) Cara (Angel)

Publicado por PAWS Animal Rescue Ireland em Sabado, 30 de janeiro de 2016



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco