Pernambuco.com
Pernambuco.com
Ajuda Crianças leem para cães em processo de ressocialização "É incrível a resposta que temos visto nos cachorros", diz o diretor do programa ao site The Dodo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/02/2016 15:15 Atualizado em: 26/02/2016 15:53



Você já imaginou que ouvir crianças lendo pode ser benéfico para os cachorros? Essa é a ideia do programa Shelter Buddies Reading, da Missouri Humane Society, nos EUA. A iniciativa, que tem crianças de 6 a 15 anos como aliadas, busca recuperar cães com diversos traumas e preparar esses animais para o dia em que serão integrados a uma família.

As crianças participam de um programa de treinamento de 10 horas e, mais tarde, sentam-se em frente a um canil e leem um livro. O momento ajuda os animais a criarem vínculos com humanos. É o que garante Job Klepacki, diretor do programa, em entrevista ao site The Dodo. "Ouvir uma criança ler pode realmente acalmar estes animais. É incrível a resposta que temos visto nos cachorros", afirma.

A ideia é ressocializar os cães sem a necessidade do contato físico. "Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles. E observar o efeito positivo que isso poderia ter sobre eles", explica Klepacki.

 

Com informações do portal Hypeness



Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco