Pernambuco.com
Pernambuco.com
Amizade Morador de rua vende carroça para sustentar filhotes de cachorra de estimação Emerson carrega os cachorrinhos num carrinho de supermercado

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/10/2015 11:15 Atualizado em: 24/12/2015 02:28

Pessoal, Ajudem! Esse e o Sr Emerson, ele fica na Av. Paulista proximo da Consolacao. Ha um ano eu o vejo la e...

Posted by Isabela Gregorio on Segunda, 28 de setembro de 2015

Emerson Aparecido de Albuquerque é morador de rua na Avenida Paulista há 15 anos e vive com sua companheira, dois filhos e a cadelinha de estimação Julie. Na última semana, Julie deu à luz sete filhotes. Com escassos recursos, Emerson se viu sem saída, a não ser vender a carroça, que usava como sustento catando material para reciclagem, para poder cuidar de Julie e seus bebês.

Em entrevista ao site Buzzfeed Brasil, Emerson conta que tira, por dia, aproximadamente 60 reais com o serviço de catador, necessitando de R$ 300 para sobreviver com a cachorrada. A repórter perguntou por que ele não vendia os filhotinhos para comprar uma carroça nova. "Não se vende um amigo", foi a resposta.

Durante a conversa, várias pessoas pararam para perguntar se ele precisava de ração para os cachorros e para fazer doações em dinheiro. Uma mulher, que se disse amiga da dona de uma ONG que trabalha com animais, pediu para levar os filhotes, o que foi recusado por Emerson, que queria ficar com três deles. “Vou levar a Julie para castrar depois disso. Ela não vai mais ter filhotes, então tem o direito de conviver com alguns que teve”, disse o catador.




TAGS:
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco