Pernambuco.com
Pernambuco.com
Gratidão Cadela que ajudou no resgate do 11 de setembro ganha melhor aniversário da vida Por onde passava, a cadela recebia carinho dos cidadãos em agradecimento pelo seu serviço e sua coragem

Por: Juliana Freire

Publicado em: 11/09/2015 14:15 Atualizado em: 11/09/2015 15:16



A golden retriever Bretagne está prestes a completar 16 anos. Ela é a única cadela viva dos cães da equipe de resgate que participaram das buscas por sobreviventes no escombros do Wolrd Trade Center, em Nova York, há exatos 14 anos.

Para celebrar o aniversário de Bretagne e para agradecer pelos seus serviços, os integrantes da Agência Federal para o Tratamento de Emergências (FEMA), do estado norte americano do Texas, decidiram proporcionar a cadela o melhor dia de sua vida.

A cadela ganhou da sua tutora, Denise Corliss, uma viagem para Nova York. Lá, Bretagne ficou hospedada no 1 Hotel Central Park, onde foi recebida como heroína. Seu quarto estava repleto de cartazes e de petiscos de boas vindas.

Em seguida, a golden retriever fez um passeio pela Times Square e ganhou mensagem de "Feliz aniversário" em um dos letreiros da avenida. No Hudson River Park, Britagne teve a chance de brincar ao ar livre entre os feixes de água e no fim do passeio, ela recebeu a chave da cidade.

Ao voltar para o hotel, a cadela encontrou uma festa pronta e cheia de presentes. O 1 Hotel Central Park doo a quantia de mil dólares para incentivar o treinamento de animais para busca e resgate.

Por onde passava, a cadela recebia carinho dos cidadãos em agradecimento pelo seu serviço e sua coragem.


Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco