Pernambuco.com
Pernambuco.com
Espécie ameaçada de extinção Panda gigante dá à luz dois filhotes nos Estados Unidos

Por: Agência Estado

Publicado em: 23/08/2015 19:40 Atualizado em: 23/08/2015 20:07

Uma equipe do zoológico monitora os filhotes 24 horas por dia. Em breve, os recém-nascidos farão companhia ao irmão mais velho, Bao Bao. Foto: AFP Photo/Smithsonian's National Zoo
Uma equipe do zoológico monitora os filhotes 24 horas por dia. Em breve, os recém-nascidos farão companhia ao irmão mais velho, Bao Bao. Foto: AFP Photo/Smithsonian's National Zoo

A panda gigante Mei Xiang deu à luz dois filhotes no jardim zoológico de Washington no sábado à noite, segundo informou neste domingo (23) a instituição. Os filhotes são um macho e uma fêmea. Eles ainda não têm nome.

Os recém-nascidos são vigiados 24h por dia, pela chamada equipa panda, do zoológico. Em breve farão companhia ao irmão mais velho, Bao Bao.

O zoológico de Washington também informou que os filhotes estão bem, emitem sons muito fortes e são muito ativos. Os veterinários estão satisfeitos com a evolução dos bebês panda.

O urso panda gigante, de acordo com informações da ONG WWF está listado como ameaçado de extinção na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). As fêmeas ficam férteis apenas dois ou três dias por ano. A gestação dura entre quatro e cinco meses e embora a fêmea possa dar à luz dois filhotes, em geral apenas um sobrevive.

Mei Xiang é a terceira panda a dar à luz filhotes gêmeos nos Estados Unidos. As outras duas pandas precisaram de uma série de cuidados humanos para que os filhotes sobrevivessem.

 

 



Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco