Pernambuco.com
Pernambuco.com
Encontro Conheça mais o cachorro que tem conquistado o coração dos pernambucanos O Australian Cattle Dog é dócil, bom companheiro e com uma grande longevidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/08/2015 17:57 Atualizado em: 20/08/2015 18:15

 (Canil Recanto do Boiadeiro/Divulgação)

A Vaquejada de Bezerros, que acontece neste sábado, também contará com espaço para os apaixonados por cachorros. O Canil Recanto do Boiadeiro vai montar um estande no evento para promover um encontro de criadores e apresentar o Australian Cattle Dog, cão de raça que chegou há pouco tempo no estado. Trata-se de um cachorro dócil, bom companheiro e com uma grande longevidade, mas também um animal de pastoreio, especialista em tocar uma boiada.

O primeiro encontro de criadores tem como objetivo divulgar a raça que começou a ganhar visibilidade em Pernambuco desde 2012. Mas já tem fama internacional desde a década de 1980, quando apareceu no filme Mad Max 2 como fiel companheiro do protagonista, interpretado por Mel Gibson.

"É uma raça muito dócil, de companhia e que chega aos 18 anos de idade. Como cão de pastoreio, é um cachorro que presta muita atenção ao dono, mesmo o dono estando em cima do cavalo. Ou seja, é uma raça que tanto serve para ser uma excelente companhia como para trabalhar no pasto", explica Sylvio Neto, proprietário do Recanto do Boiadeiro, primeiro canil do estado específico da raça, que fica em Aldeia, Camaragibe.

Os interessados em saber mais detalhes da raça ou até mesmo comprar um, podem procurar o estande do Canil Recanto do Boiadeiro, montado na Vaquejada de Bezerros, no Agreste, no Parque Rufina Borba.

TAGS:
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco