Pernambuco.com
Pernambuco.com
Punição Donos de cachorros que latirem durante a sesta serão multados na Itália Prefeito se irritou com cães que faziam barulho durante seu descanso

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2015 09:41 Atualizado em:

As multas para os donos podem variar entre 25 e 500 euros. (Foto: Flickr/Brendan Bell/Creative Commons)
As multas para os donos podem variar entre 25 e 500 euros. (Foto: Flickr/Brendan Bell/Creative Commons)

A prefeitura de Controne, ao sul da Itália, resolveu se voltar contra os donos de cães que atrapalharem os cochilos dos moradores. Os animais de estimação estão proibidos de latir no horário entre as 14h e as 16h, caso contrário seus donos terão que pagar uma multa.

Os donos de cachorros que não conseguirem manter seus bichos quietos durante as horas de descanso vão pagar multas de entre 25 e 500 euros, e o novo regulamento também deve se estender para a noite.

A lei foi anunciada pelo prefeito Nicola Pastore depois que ele ficou irritado com cães arruinando "il riposo" - um tipo de sesta popular na região. De acordo com a nova regra, os cães devem ser mantidos em silêncio enquanto os moradores da pequena cidade, localizada na província de Campânia, dormirem após o almoço.

A sesta, ou riposo, é comum em muitas partes do Mediterrâneo, onde as temperaturas no verão sobem no início da tarde. Juntamente com a tradição de beber vinho durante o almoço, a sesta da tarde é tão amplamente praticada que museus, igrejas e empresas muitas vezes fecham as portas para que os empregados possam dormir.


Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco