Pernambuco.com
Pernambuco.com
Jaboatão dos Guararapes Castramóvel promove evento de adoção em Cavaleiro a partir desta segunda-feira Cães e gatos poderão ser adotados até o dia 24 deste mês

Por: Juliana Freire

Publicado em: 10/07/2015 16:44 Atualizado em: 10/07/2015 18:03

O Castramóvel, serviço de controle de população de cães e gatos, completou um mês de funcionamento e traz uma novidade. A partir desta segunda-feira disponibilizará animais para adoção na Praça Murilo Barro, no bairro de Cavaleiro. A expectativa é de que 8 animais fiquem disponíveis para novos tutores diariamente. A iniciativa segue até o dia 24 de julho.

Os animais para doação estarão em boas condições, vermifugados e vacinados. As pessoas que adotarem filhotes de até seis meses, período ideal para a castração, terão a cirurgia garantida. Quem estiver interessado em ser tutor de um cão ou gato precisa ter mais de 18 anos, apresentar o RG e o CPF e assinar um termo de responsabilidade.

A coordenadora de Defesa e Proteção Animal, a veterinária Ana Cláudia Araújo, explicou o motivo de disponibilizar animais para adoção, na nova etapa do Castramóvel. “Percebemos uma grande procura para adoção, o que nos levou a fechar parceria com as entidades protetoras de animais, visando disponibilizar bichinhos de rua ou abandonados para doação”, disse. 

Castramóvel
O serviço oferecido pela Prefeitura de Jaboatão do Guararapes completou um mês e realizou 500 castrações de cães e gatos, 50 a menos que o esperado. Mesmo assim, Ana Cláudia Araújo, considera o projeto um sucesso. “Por onde passa é bem recebido pela população. Não registramos nenhum caso de óbito ou infecção nas cirurgias realizadas. As pessoas nos ligam para agradecer e nos tem ajudado muito no cuidado com os animais”, afirma.  O agendamento para as castrações pode ser realizado pessoalmente na Superintendência de Meio Ambiente.

Serviço
Superintendência de Meio Ambiente

Rua Arlindo dos Santos Maciel, S/N- Piedade

Contato: 3343-5215

Horário: Das 8h às 17h



Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco