Pernambuco.com
Pernambuco.com
Comovente Cachorro passa oito dias dormindo na porta de hospital esperando por dona que morreu Cãozinho não arredou a pata da entrada da unidade até que a dona faleceu no último domingo

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2015 11:39 Atualizado em:

Cãozinho não arredou o pé da porta do hospital até que a dona faleceu no último domingo. (Foto: Reprodução/YouTube)
Cãozinho não arredou o pé da porta do hospital até que a dona faleceu no último domingo. (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma cena de mexer com o coração foi registrada em Sidrolândia, cidade que fica a 64 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um cachorro passou oito dias à espera da dona, internada em 22 de julho no hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa. A idosa, Vergília de Lima Gomes, de 82 anos, ficou na unidade até o último domingo, quando faleceu.

A dona do cãozinho sofria de bronquite asmática, necessitando de cuidados constantes. Toda vez que o Samu ia buscá-la em casa, o cachorro estava à espera da ambulância. De acordo com um funcionário do serviço móvel, o animal deve ter chegado na companhia de um familiar da dona.

A diretora do hospital relatou que o episódio foi tão comovente que um médico até tentou adotar o cachorro. De acordo com uma funcionária, às vezes era preciso que as pessoas pulassem o bichinho para poder entrar ou sair do hospital, já que a guarda que ele mantinha era ininterrupta. A repercussão atraiu a atenção de funcionários de um pet shop local, que o levaram para ser cuidado.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco