Pernambuco.com
Pernambuco.com
Comovente Cachorro passa oito dias dormindo na porta de hospital esperando por dona que morreu Cãozinho não arredou a pata da entrada da unidade até que a dona faleceu no último domingo

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2015 11:39 Atualizado em:

Cãozinho não arredou o pé da porta do hospital até que a dona faleceu no último domingo. (Foto: Reprodução/YouTube)
Cãozinho não arredou o pé da porta do hospital até que a dona faleceu no último domingo. (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma cena de mexer com o coração foi registrada em Sidrolândia, cidade que fica a 64 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um cachorro passou oito dias à espera da dona, internada em 22 de julho no hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa. A idosa, Vergília de Lima Gomes, de 82 anos, ficou na unidade até o último domingo, quando faleceu.

A dona do cãozinho sofria de bronquite asmática, necessitando de cuidados constantes. Toda vez que o Samu ia buscá-la em casa, o cachorro estava à espera da ambulância. De acordo com um funcionário do serviço móvel, o animal deve ter chegado na companhia de um familiar da dona.

A diretora do hospital relatou que o episódio foi tão comovente que um médico até tentou adotar o cachorro. De acordo com uma funcionária, às vezes era preciso que as pessoas pulassem o bichinho para poder entrar ou sair do hospital, já que a guarda que ele mantinha era ininterrupta. A repercussão atraiu a atenção de funcionários de um pet shop local, que o levaram para ser cuidado.



Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco