Pernambuco.com
Pernambuco.com
Adoção Sete cães da Avenida Norte ainda estão sem casa Interessados em adotar algum dos cães restantes devem entrar em contato com o Projeto Mascote de Rua para agendar uma visita

Por: Juliana Freire

Publicado em: 29/06/2015 16:19 Atualizado em: 29/06/2015 17:35

 Sete animais ainda esperam pela chance de oferecer amor aos futuros tutores. Foto: Divulgação/ Facebook/ Mascote de Rua
Sete animais ainda esperam pela chance de oferecer amor aos futuros tutores. Foto: Divulgação/ Facebook/ Mascote de Rua

O prazo para a desocupação da casa que abrigou "os cães da Avenida Norte" chegou ao fim na última quinta- feira (25) e ainda restam 7 cachorros para adoção. Eles estão em lares temporários a espera de novos tutores.

Quando o caso veio a público, em março deste ano, o local abrigadava 137 cães que foram deixados no imóvel pela antiga inquilina. Após diversas campanhas de adoção, apenas 7 animais ainda estão sem lar. De acordo com o Projeto Mascote de Rua, a Prefeitura do Recife deveria recolher os animais restantes e cuidar deles até que fossem adotados. No entanto, os voluntários do grupo continuam cuidando dos bichinhos por total falta de confiança na “ação” do Poder Público.

Os animais permaneceram na casa até a último domigo (28), devido à um acordo com o proprietário do imóvel. Atualmente, os cães estão em lares temporários, sendo cuidados e tratados pelos voluntários e continuarão em processo de adoção definitiva. A medida visou preservar a saúde e a vida desses animais.

Dos 137 cães que foram abandonados no imóvel agora desocupado, 22 vieram a óbito e 108 foram adotados de forma legal e responsável. A ação do Projeto de Rua e dos voluntários foi decisiva para o êxito nas adoções e, também, para evitar mais mortes, evidenciando a falta de estrutura da cidade do Recife para com a situação dos animais de rua.


“Adote um Cão da Avenida Norte”


Os interessados em adotar algum dos cães restantes devem entrar em contato com o Projeto Mascote de Rua para agendar uma visita.


Cláudia

99289-0860


Clívia

99908-7368 


Hugo

98562-7133 



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco