Pernambuco.com
Pernambuco.com
Serviço Greve afeta atendimento no Hospital Veterinário da UFRPE Ainda não tem previsão de quando as atividades serão normalizadas

Publicado em: 01/06/2015 17:28 Atualizado em: 01/06/2015 17:42

O atendimento ainda está sem previsão. Foto: Reprodução/ Flickr/ Ian Phillip
O atendimento ainda está sem previsão. Foto: Reprodução/ Flickr/ Ian Phillip

Nesta segunda-feira (1º), a greve dos servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) completou quatros dias. Durante esse período, o Hospital Veterinário da instituição, localizado no bairro de Dois Irmãos, esteve com os atendimentos suspensos.

De acordo com o coordenador do hospital, Acácio Filho, as atividades acadêmicas no local estão mantidas. "Somos um hospital-escola, então nosso foco está nas aulas e nos ambulatórios que fazem parte dessa atividade. Os professores da universidade não fazem parte dessa greve", explicou.

A paralisação de categoria dos servidores técnicos-administrativos foi instaurada no dia 21 de maio deste ano e reivindica o reajuste salarial de 27,3%, redução de jornada de trabalho para 30 horas, aprimoramento da carreira, turnos contínuos e creches na universidade.

Ainda não tem previsão de quando os atendimentos serão normalizados."Infelizmente, as opções de serviço para os pacientes devem ser as clínicas particulares", afirma o coordenador do hospital.

O hospital-escola veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco costuma fazer 60 atendimentos gratuitamente por dia em funcionamento regular.


Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco