Pernambuco.com
Pernambuco.com
Serviço Greve afeta atendimento no Hospital Veterinário da UFRPE Ainda não tem previsão de quando as atividades serão normalizadas

Publicado em: 01/06/2015 17:28 Atualizado em: 01/06/2015 17:42

O atendimento ainda está sem previsão. Foto: Reprodução/ Flickr/ Ian Phillip
O atendimento ainda está sem previsão. Foto: Reprodução/ Flickr/ Ian Phillip

Nesta segunda-feira (1º), a greve dos servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) completou quatros dias. Durante esse período, o Hospital Veterinário da instituição, localizado no bairro de Dois Irmãos, esteve com os atendimentos suspensos.

De acordo com o coordenador do hospital, Acácio Filho, as atividades acadêmicas no local estão mantidas. "Somos um hospital-escola, então nosso foco está nas aulas e nos ambulatórios que fazem parte dessa atividade. Os professores da universidade não fazem parte dessa greve", explicou.

A paralisação de categoria dos servidores técnicos-administrativos foi instaurada no dia 21 de maio deste ano e reivindica o reajuste salarial de 27,3%, redução de jornada de trabalho para 30 horas, aprimoramento da carreira, turnos contínuos e creches na universidade.

Ainda não tem previsão de quando os atendimentos serão normalizados."Infelizmente, as opções de serviço para os pacientes devem ser as clínicas particulares", afirma o coordenador do hospital.

O hospital-escola veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco costuma fazer 60 atendimentos gratuitamente por dia em funcionamento regular.


Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco