Pernambuco.com
Pernambuco.com
Crueldade Cachorro é morto por agente de limpeza no Amazonas Animal foi atropelado pelo caminhão de lixo e atirado na caçamba

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/06/2015 12:35 Atualizado em:

Um agente de limpeza é acusado de matar um cachorro na cidade de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus, no Amazonas, na última sexta-feira. Jadson James França, de 35 anos, dirigia o caminhão de lixo, quando atropelou o animal na calçada, deixando-o com as patas quebradas. Ao perceber, estacionou, pegou o cachorro e o atirou na caçamba do caminhão.

A imagens fortes foram registradas por uma câmera de segurança. O agente foi demitido e um boletim de ocorrência foi registrado na Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas. A multa estabelecida para Jadson é de R$ 3 mil, valor que ainda pode ser recorrido. A empresa para a qual trabalhava, ViaLimpa, também foi multada e notificada.

França foi acusado de crueldade agravada contra os animais, de acordo com o chefe de polícia de Presidente Figueiredo, Valdnei Silva, que desmentiu as informações de que o cachorro teria sido esmagado pelo compactador, tendo chegado ainda com vida ao lixão. Jadson, quando interrogado na delegacia, disse que o que havia feito foi um "ato de bondade" porque o animal "estava sofrendo muito" e "precisava ser sacrificado".

O prefeito da cidade, Neílson da Cruz, em entrevista ao jornal local A Crítica, disse que "essas pessoas estão mais preocupadas com gravar vídeos do que com salvar os animais. Isso é um absurdo". A apresentadora Xuxa publicou em seu perfil no Facebook, para mais de quatro milhões de seguidores, as imagens do ato cruel.

Esse cachorrinho, que atravessava a rua, sem mexer com ninguem, teve as patas quebradas, ainda agonizando a dor foi...

Posted by Xuxa on Friday, 29 May 2015



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco