Pernambuco.com
Pernambuco.com
Obras Assinada autorização para inicio das obras do Hospital Veterinário do Recife Expectativa inicial era que o prédio esteve em funcionamento em abril deste ano, o que não aconteceu

Publicado em: 06/05/2015 09:59 Atualizado em: 06/05/2015 10:15

Solenidade aconteceu no gabinete do Prefeito. Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press
Solenidade aconteceu no gabinete do Prefeito. Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press
Nesta quarta-feira, o prefeito Geraldo Julio, assina a autorização para o inicio das obras do Hospital Veterinário do Recife. A construção, orçada em R$ 3,7 milhões, promete atendimento gratuito de emergência 24 horas para cães e gatos na Rua Estevão Francisco da Costa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. De acordo com o projeto, vinte e cinco médicos veterinários atuarão nas áreas clínica, cirurgia, anestesia, emergência, laboratório, radiografia e ultrassonografia no primeiro hospital veterinário do Nordeste.

O edifício será dividido em três consultórios, três salas de cirurgia, um bloco cirúrgico, laboratório, unidade de recuperação, posto de enfermagem, ambulatório, emergência com dois isolamentos, sala de exames, dois canis e outros espaços.

Uma promessa de campanha esperada pela cidade, que tem 100 mil cães e gatos abandonados e apenas o hospital-escola da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizando atendimentos gratuitos, mas que, pelo perfil pedagógico, não tem condições de arcar com a demanda.


A expectativa inicial era que o prédio esteve em funcionamento em abril deste ano, o que nao aconteceu. O terreno de 4.315,35 metros quadrados, localizado na Avenida Estêvão Francisco da Costa, no bairro do Cordeiro, passou muito tempo abandonado, tomado por vegetação e lama e com a presença constante de animais, sendo ussado por autoescolas para aulas de direção.

A prefeitura também ainda não anunciou o concurso para a contratação dos profissionais que trabalharão no hospital. Não há previsão de lançamento para o edital. Em março, o secretário-executivo de Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal, afirmou que as obras começarão ainda no primeiro semestre e que o hospital estará funcionando no início de 2016.

No papel, o projeto do hospital é grandioso. Por mês, serão realizadas cerca de 1.320 consultas, 1.320 radiografias, 550 ultrassonografias e 1.320 exames laboratoriais. As cirurgias que serão realizadas incluem castração de machos e fêmeas (220 mensais), procedimentos oncológicos (110) e ortopédicos (110). Outro compromisso do programa de governo do prefeito, o SAMU Animal também promete ser implantado no hospital.



Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Rhaldney Santos entrevista o ortopedista Leonardo Silveira
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco