Pernambuco.com
Pernambuco.com
Domingo Protetores e ativistas realizam Marcha Nacional de Defesa Animal Manifestação pede aumento de penas por maus-tratos e outros crimes contra animais

Publicado em: 24/04/2015 10:50 Atualizado em:

Neste domingo, ativistas e protetores dos animais se reúnem em todo o Brasil para a Marcha Nacional de Defesa Animal. Em Pernambuco, a manifestação acontece no Recife. A concentração está marcada para as 14h, no Terceiro Jardim da Avenida Boa Viagem. Milhares de pessoas são esperadas no ato que reivindica o aumento da pena por crimes cometidos contra os animais, castração gratuita e construção de hospitais veterinários públicos no estado.

No Recife, também é cobrada uma atuação mais firme dos órgãos públicos em relação aos animais. De acordo com os ativistas, uma das promessas do prefeito Geraldo Júlio foi a criação de um Hospital Público Veterinário a ser inaugurado este ano e adiado para 2016.

Atualmente, a lei determina pena de três meses a um ano de detenção para crimes contra animais. Porém, de acordo com o Código Penal Brasileiro, penas inferiores a quatro anos classificam suspensão condicional e troca por serviços comunitários ou de cumprimento de regime aberto. Segundo a coordenadora geral do movimento no município,  Goretti Queiroz, neste caso, o criminoso nunca é penalizado com deveria e o mau trato fica banalizado pela impunidade. Lutamos pela alteração do Código, queremos que a pena mínima seja de oito anos e um mês de prisão, em toda a seção de crimes contra a fauna, afastando a possibilidade de transação penal, o que implicará em maior controle e diminuição desses crimes.


Durante o protesto, postos de arrecadação de ração e de medicamentos de uso animal serão montados para receber doações destinadas a abrigos. Nos anos de 2013 e 2014 mais de 100 cidades participaram da marcha. Este ano, mais de 60 cidades já confirmaram participação.



Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco