Pernambuco.com
Pernambuco.com
Novidade Em Londres, DNA de cães irá identificar donos que não recolhem fezes das ruas O governo local pedirá aos proprietários de cães que compareçam ao veterinário para registrar o animal em uma base de dados genéticos

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/04/2015 10:56 Atualizado em:

Londres, Reino Unido - Um bairro de Londres, curiosamente chamado Barking ("Latindo") e Dagenham, divulgou nesta terça-feira (28/4) um plano para identificar os donos de cachorro que não recolhem as fezes de seus pets com exames de DNA dos excrementos.

O governo local pedirá aos proprietários de cães que compareçam ao veterinário para registrar o animal em uma base de dados genéticos, alertando que quem não fizer isso não poderá mais passear com seus pets em nenhum dos 27 parques do bairro.

O exame das fezes não recolhidas permitirá chegar até os donos e cobrar deles uma multa de 80 libras (122 dólares) que servirá para aliviar a fatura de 2,3 milhões de libras anuais de limpeza de fezes de cachorros no bairro.

É a primeira vez que se coloca em prática um plano deste tipo no Reino Unido, que já foi testado com êxito nos Estados Unidos.


Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco