Pernambuco.com
Pernambuco.com
Novidade Em Londres, DNA de cães irá identificar donos que não recolhem fezes das ruas O governo local pedirá aos proprietários de cães que compareçam ao veterinário para registrar o animal em uma base de dados genéticos

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/04/2015 10:56 Atualizado em:

Londres, Reino Unido - Um bairro de Londres, curiosamente chamado Barking ("Latindo") e Dagenham, divulgou nesta terça-feira (28/4) um plano para identificar os donos de cachorro que não recolhem as fezes de seus pets com exames de DNA dos excrementos.

O governo local pedirá aos proprietários de cães que compareçam ao veterinário para registrar o animal em uma base de dados genéticos, alertando que quem não fizer isso não poderá mais passear com seus pets em nenhum dos 27 parques do bairro.

O exame das fezes não recolhidas permitirá chegar até os donos e cobrar deles uma multa de 80 libras (122 dólares) que servirá para aliviar a fatura de 2,3 milhões de libras anuais de limpeza de fezes de cachorros no bairro.

É a primeira vez que se coloca em prática um plano deste tipo no Reino Unido, que já foi testado com êxito nos Estados Unidos.


Convivendo com HIV e Aids: 40 anos depois, o estigma persiste
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco