Pernambuco.com
Pernambuco.com
Ação Casal de rottweiler é resgatado de maus-tratos em Casa Forte Os moradores invadiram o terreno para ajudar os cachorros

Por: Juliana Freire

Publicado em: 28/04/2015 20:01 Atualizado em: 29/04/2015 12:42

Animal desnutrido tinha dificuldade de caminhar. Foto: Carlos Brito/Divulgação
Animal desnutrido tinha dificuldade de caminhar. Foto: Carlos Brito/Divulgação
Um casal de cães da raça rottweiler foi encontrado, nesta terça feira (28), numa casa no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. De acordo com cinegrafista Carlos Brito, que passava pelo local, a situação é bastante crítica, "Os cães estão muito magros e desnutridos. Um deles não consegue ficar em pé", relata.


Os moradores acionaram a Delegacia de Polícia Meio Ambiente (Depoma) e invadiram o terreno para dar assitência aos cães abandonados. “Os animais serão cuidados pelo projeto Pet Social e disponíveis para adoção", afirmou o delegado Erivaldo Guerra.

O coordenador do Projeto Pet Social, Magno José, disse que os animais serão encaminhados para a clínica Pet Social, onde receberão assintência médica.  Os rottweilers vão ficar com um tutor temporário até encontrar um novo lar. Durante esse período, os cães precisam de doações de ração, que podem ser feitas na clínica do projeto, na Rua da Harmonia, 351, Casa Amarela.

Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/02
Ovelha perde 35kg de lã após cinco anos sem tosa na Austrália
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco