Pernambuco.com
Pernambuco.com
Final feliz Cães resgatados vão para adoção

Publicado em: 27/03/2015 07:15 Atualizado em:

Os 97 cachorros abandonados numa casa da Avenida Norte, na Encruzilhada, começaram a ser vacinados e medicados ontem. Vinte cães foram resgatados pelo Centro de Vigilância Animal (CVA) do Recife e receberam doses de vermífugo.

Os outros devem ser levados para tratamento até a próxima semana. Depois de serem higienizados, os animais serão encaminhados para adoção. Neste domingo, dez deles esperam novos donos na feira de adoções do RioMar Shopping, no Pina. O evento acontece no estacionamento do centro de compras, das 12h às 17h.

A situação dos animais foi denunciada pelo projeto Mascote de Rua ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que realizou vistoria na casa no dia 19. “Conseguimos cadastrar 37 cachorros. Fizemos fotos de cada um, mas como não temos pessoal suficiente, não conseguimos fichar os outros 60. Faremos este trabalho nos próximos dias, pois alguns estão muito assustados”, contou Sidney Nicéa, do Mascote de Rua.

A dona dos cachorros, uma idosa que dormia com alguns deles sobre papelão, só conseguiu levar 12 animais quando foi despejada do imóvel, no início do mês. Os proprietários da casa estão alimentando os cachorros, mas precisam de ajuda.

Serviço

O Mascote de Rua  está recolhendo ração e alimentos As doações podem ser feitas no Excelente Jato, na Avenida Norte, perto do ExtraBom, subúrbio-cidade

Convivendo com HIV e Aids: 40 anos depois, o estigma persiste
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco