Pernambuco.com
Pernambuco.com
Proteção animal Cães abandonados na Encruzilhada recebem operação de cuidados intensivos

Publicado em: 26/03/2015 07:49 Atualizado em: 26/03/2015 08:46

Animais estão doentes, desnutridos e sozinhos na casa. Foto: Sidney Niceas/Projeto Mascote de Rua/Divulgação
Animais estão doentes, desnutridos e sozinhos na casa. Foto: Sidney Niceas/Projeto Mascote de Rua/Divulgação
A partir desta quinta-feira (26), os cerca de 80 cachorros em situação de maus-tratos encontrados em um imóvel do bairro da Encruzilhada, no Recife, na última quinta (19), começarão a receber cuidados intensivos. Em audiência convocada pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Capital, nesta quarta (25), foram definidas as ações para a proteção dos animais.


Os 20 cães em estado mais grave serão retirados do local já nesta quinta. No próximo domingo (29), a Secretaria Executiva de Direito dos Animais realizará um evento de adoção na área externa do Shopping RioMar, na Zona Sul, e os animais que estiverem aptos e saudáveis estarão disponíveis para serem acolhidos por novos tutores.

Caberá ao Centro de Vigilância Ambiental, o recolhimento dos animais. No CVA, eles serão identificados, higienizados e vacinados. A Seda se responsabilizará pela consulta clínica dos cães, castração, medicação, acompanhamento da fase pós-operatória, microchipagem, além de ter que encontrar novos lares através de eventos de adoção ou parcerias com entidades protetoras.

O proprietário do imóvel também participou do encontro e se comprometeu a cuidar dos animais pelo prazo de 90 dias. No período, a casa ficará ocupada pelos cães. Eles serão levados ao CVA para tratamento e voltam para a residência - onde ficarão divididos nos cômodos - até que tenham novo destino.



Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco