Pernambuco.com
Pernambuco.com
Final feliz Cachorro furtado durante passeio em Brasília é recuperado O Splitz Alemão foi encontrado depois de ser comprado por um jovem por R$ 500. Antes, os ladrões haviam tentado vendê-lo para a proprietária de um canil. Ela informou à dona do animal

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 27/03/2015 07:56 Atualizado em: 27/03/2015 08:29

Foto: André Violatti/Esp.CB/D.A Press
Foto: André Violatti/Esp.CB/D.A Press

A Polícia Civil recuperou o Splitz Alemão levado de um parque em Brasília, na semana passada. Na edição de quarta-feira (25/3), o Correio mostrou que pelo menos três cachorrinhos foram roubados ou furtados no Distrito Federal em dois dias. Em um dos casos, os bandidos usaram uma arma para tirar o bichinho da dona. Bob, o cão recuperado por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) na tarde desta quinta-feira (26/3), estava no Riacho Fundo e havia sido vendido a um jovem pelo valor de R$ 500.

Ele foi encontrado após a proprietária de um canil ver as fotos postadas nas redes sociais e ligar para a dona do bichinho, informando que uma pessoa havia tentado vendê-lo para ela. Depois disso, um homem também entrou em contato e relatou que havia comprado um cachorro encontrado no parque no último sábado. Ele disse que, se fosse reembolsado, devolveria o cão.

A estudante Cleia Lima Santos, dona do Bob, ligou para a polícia informando o ocorrido e pediu que eles fossem recuperá-lo. “Estamos muito contentes com esse reencontro. Quando vimos as fotos tiradas pelo agentes, tivemos a certeza de que era ele. É uma alegria ter o Bob de volta”, disse o marido de Cleia, Fernando Franchin Peres.

De acordo com o chefe da 1ª DP, Luiz Alexandre Gratão, agora serão investigadas as circuntâncias em que o cachorro estava com o rapaz. “Vamos abrir uma investigação para apurar os fatos. O rapaz foi intimado e deve comparecer à delegacia para que possamos ouvi-lo”, explicou. Durante as poucas horas que ficou na 1ª DP, Bob foi a atração dos policiais. 

Agora, as buscas continuam para os donos de Noah, um shih-tzu de oito meses levado da 314 Norte, e de Thor, o west-highland-white-terrier roubado em Planaltina.

Relembre o caso

Grávida de 9 meses, Cleia ficou sem o Bob no sábado (21/3) no Parque da Cidade. Enquanto a família arrumava a mesa para fazer um churrasco, o cachorro, que estava solto correndo e brincando, foi furtado por dois rapazes. Ainda segundo a dona, uma funcionária do local chegou a ver os homens saindo com o Bob na mão, mas achou que fosse deles.O filho dela de 1 ano e 7 meses, perguntava todos os dias pelo cão.


Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco