Pernambuco.com
Pernambuco.com
Criação Aspirador portátil é capaz de recolher fezes de cachorros Aparelho foi inventado pelo espanhol Juan José Gómez

Por: Henrique Souza - Pernambuco.com

Publicado em: 13/03/2015 10:28 Atualizado em:

Turbidog é aspirador portátil para recolher fezes de cachorros. Foto:http://shop.turbidog.com/Divulgação
Turbidog é aspirador portátil para recolher fezes de cachorros. Foto:http://shop.turbidog.com/Divulgação

Imagine levar o seu cão para passear e não precisar mais andar com sacos plásticos nem se agachar para pegar o cocô do seu animal. Pois a criação de um espanhol quer acabar com isso e facilitar a vida dos donos. É o Turbidog, aspirador portátil que recolhe os excrementos dos bichos. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, o equipamento já está em fase de testes no Reino Unido e já começa a alcançar êxito nos Estados Unidos. 

Inventado por Juan José Gómez, o aparelho tem um filtro que é colocado antes do uso e precisa ser trocado após cada vez que o aspirador é utilizado. De acordo com o fabricante, ele é feito de material reciclável e pode ele próprio ser reciclado depois de sujo. O custo de cada filtro é 0,50 euros. Uma caixa com 42 ou 38 filtros (dependendo do tamanho), sai por 24,95 euros.

O Turbidog está disponível em dois modelos: um para cães de pequeno e médio porte com fezes de até 50 gramas (vendido por 169,95 euros – cerca de R$ 576) e outro para cachorros maiores com excrementos de 150 gramas (ao preço de 249,95 euros – equivalente à R$ 847).A versão maior conta com lâmpada de led para uso à noite ou em lugares escuros, e um sistema que espirra desinfetante no local. É possível adquirir o produto aqui. O valor cobrado já inclui as taxas de impostos e de entrega. 


Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco