Pernambuco.com
Pernambuco.com
Pecão Tutores aproveitam o carnaval para fantasiar os cães. Saiba os cuidados necessários Apesar de ser divertido ver o cão fantasiado, tutores têm que ficar atentos ao conforto do bichinho

Por: Juliana Freire

Publicado em: 03/02/2015 17:41 Atualizado em:

A cadelinha Samires, de cinco anos, curte as festas fantasiada desde que era filhote. Foto: Arquivo pessoal
A cadelinha Samires, de cinco anos, curte as festas fantasiada desde que era filhote. Foto: Arquivo pessoal

Coloridas, com penas ou com brilhos. Assim podem ser as fantasias e acessórios ideais para os foliões representarem toda a alegria durante o carnaval. Os foliões também gostam de fantasiar seus bichinhos de estimação, como mostra a ampla oferta nas pet shops do Recife.

Tutora da cachorrinha Samires, de cinco anos, a secretária Maria José da Silva, de 52 anos, admite que adora fantasiar a cadela não só no carnaval, mas também em qualquer data comemorativa. “Eu gosto de ver ela sempre arrumadinha. Samires já é acostumada com isso porque eu visto ela desde que era filhote. Ela não tira os enfeites e até faz pose para tirar foto”, afirma.

A tutora costuma levar a cadelinha fantasiada para blocos perto da sua casa e Samires faz muito sucesso por lá. “As pessoas passam, fazem carinho nela e ainda pedem para tirar foto. Acham ela uma fofa. E não é?”, questiona, orgulhosa.

De acordo com a proprietária do Pet Shop Xodó 4 patas, Marília Moraes, a procura por adereços e roupinhas carnavalescas tem surpreendido. “Os donos que vão à loja para utilizar os serviços da pet shop se deparam com uma boutique com roupas e acessórios que remetem a folia de momo e acabam levando alguma coisa para casa”, enfatiza Marília.

Na loja Pet Dream, a procura por fantasias começou desde o início de janeiro. “A mais popular é a de Mulher Maravilha, mas também temos de palhaço, Cinderela, halloween e de segurança”, diz a funcionária Débora Garcia.  As fantasias são apenas para cães de pequeno porte e custam R$ 39,90.

Já a proprietária da Petshop Vida Animal, Fernanda Cavalcanti, conta que já está se preparando para receber a segunda remessa de fantasias. “As primeiras fantasias já foram todas vendidas, mas o modelo preferido dos clientes é a roupinha de passista de frevo”, conta. Os preços variam de acordo com o tamanho e com o modelo da roupinha ou do “roupão”, já que Fernanda aceita encomendas para cães de qualquer tamanho.

Ao comprar uma fantasia ou um acessório para um cachorro, é necessário verificar o tecido e o tamanho para evitar desconfortos e alergias. Para facilitara escolha, confira abaixo cinco dicas que o Pernambuco.cão elaborou para evitar problemas com as fantasias do seu pet.


Serviço
Pet Shop Xodó 4 patas
Rua Albino Meira, 140 - Tamarineira, PE, 52060-120
Telefone: (81) 3877-4440

Pet Dream
Rua Padre Bernadino Pessoa, 68 - Boa Viagem, Recife - PE, 51020-210
Telefone: (81) 3466-1325

Petshop Vida Animal
Rua Entre Rios, 460- Cascata - Jaboatão dos Guararapes – PE, CEP: 54120-130
Telefone: (81) 3481-2529



Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco