Pernambuco.com
Pernambuco.com
Herói Cão policial precisa ser sacrificado, mas recebe homenagem nos EUA Judge já vinha com a saúde frágil desde junho do ano passado

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/02/2015 15:41 Atualizado em: 25/02/2015 16:01

Judge recebe homenagem ao lado de parceiro Mike Franz. Foto: Jim Six/gloucestercountyonline.com/Reprodução
Judge recebe homenagem ao lado de parceiro Mike Franz. Foto: Jim Six/gloucestercountyonline.com/Reprodução
O departamento de polícia do Deptford, em Nova Jersey, Estados Unidos, sofreu uma baixa em seu efetivo. Considerado um herói pelos agentes da corporação, o cão policial Judge teve que ser sacrificado por portar a Síndrome de Cushing, que normalmente afeta cachorros de mais idade. Judge esteve presente em 280 operações entre 2007 e 2013, ano em que foi aposentado, e colaborou para a prisão de 152 suspeitos, além de veículos e armas roubadas.

Os agentes resolveram fazer uma homenagem antes do sacríficio na última sexta-feira (20). Mike Franz, parceiro e com quem o cão morava, o conduziu, já com a saúde bastante debilitada, pelo departamento, onde os oficiais lhe prestaram continência, até o hospital veterinário. Mais de US$ 13 mil foram gastos no tratamento com Judge, numa campanha de arrecadamento feita pela população, já que uma norma da corporação não permite gastar mais que US$ 300 para tratamento dos animais.


Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco