Israel volta a atacar bases militares sírias
A mídia estatal da Síria noticiou diversos ataques israelenses na província de Deraa e nas cidades de Jabab e Izraa
Publicado: 11/03/2025 às 19:07

Israel tem bombardeado regularmente algumas regiões na Síria/foto: SAM HARIRI/AFP
O exército de Israel comunicou que atacou, durante a madrugada desta terça-feira (11), quartéis e locais de armazenamento bélico e equipamentos no sul da Síria. Segundo os militares israelenses, os bombardeios aéreos visam evitar que o arsenal caia nas mãos das novas autoridades sírias e elimine ameaças futuras ao seu país. Não há até o momento registro de vitimas.
A mídia estatal da Síria também noticiou os diversos ataques israelenses na província de Deraa, nas cidades de Jabab e Izraa, já na noite de segunda-feira. A rede de ativistas Daraa24 afirmou na rede X que um dos ataques israelenses visou a 175ª Brigada posicionada perto de Izraa, sendo a primeira vez que esta unidade foi atingida. A ação foi precedida por uma série de ataques intensos em outros locais.
Já a Syria TV acrescentou que o exército israelense entrou com tanques em mais duas cidades, em Jadida e Muallaqa, ambas na província de Quneitra, ampliando assim a presença naquela que já foi uma zona desmilitarizada entre o território sírio e as áreas controladas por Israel.
Israel tem bombardeado regularmente algumas regiões na Síria e expande a sua ocupação militar com o envio de tropas para uma zona tampão nos Montes Golã desde a queda do ex-presidente Bashar al-Assad, em dezembro do ano passado.