Rain25° / 25° C

IGREJA CATÓLICA

Canonização de Carlo Acutis coincidirá com a de João Paulo II

Beato Carlo Acutis, conhecido como ''santo millennial'' ou ''padroeiro da internet'', será canonizado no dia 27 de abril, durante o Jubileu dos Adolescentes

Publicado em: 26/03/2025 17:59




Acutis, que faleceu aos 15 anos, foi beatificado em 2020 após a confirmação de milagres atribuídos à sua intercessão, incluindo um reconhecido no Brasil  (foto: Divulgação)
Acutis, que faleceu aos 15 anos, foi beatificado em 2020 após a confirmação de milagres atribuídos à sua intercessão, incluindo um reconhecido no Brasil (foto: Divulgação)

O beato Carlo Acutis, conhecido como "santo millennial" ou "padroeiro da internet", será canonizado no dia 27 de abril, durante o Jubileu dos Adolescentes. O anúncio foi feito pelo Vaticano em fevereiro deste ano. Acutis, que faleceu aos 15 anos, foi beatificado em 2020 após a confirmação de milagres atribuídos à sua intercessão, incluindo um reconhecido no Brasil.

 

A canonização de Acutis coincidirá com a data de celebração dos papas João XXIII e João Paulo II, que também se tornaram santos neste dia no ano de 2014. Foi a primeira vez na história que dois papas foram canonizados simultaneamente. 

 

 

Quem é Carlo Acutis? 

 

Carlo nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, Inglaterra, e morreu em 12 de outubro de 2006 em Monza, na Itália. Sua história de vida foi marcada pela evangelização por meio da internet e, por isso, ele é conhecido popularmente como o "padroeiro da internet". O jovem mantinha um blog em que compilava e contava a história de milagres.

 

Um dos milagres relacionados ao jovem, que teria sido um dos pilares de sua beatificação, ocorreu no Brasil. Um menino de 7 anos, com um quadro raro no pâncreas, teria sido curado, após o avô tocar as roupas do menino italiano, expostas em uma paróquia em Campo Grande (MS), e pedir pela cura do neto.

 

O corpo do beato está exposto no Santuário do Despojamento, na Igreja de Santa Maria Maggiore, em Assis, na Itália.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua