Clouds27° / 28° C

ARGENTINA

Ex-mulher de Alberto Fernández o denuncia por agressão

Fabiola Yanez apresentou queixa contra o ex-presidente da Argentina por supostamente a ter espancado

Publicado em: 07/08/2024 14:27 | Atualizado em: 07/08/2024 14:32

Fabiola Yanez e seu ex-companheiro Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina (Foto: LUDOVIC MARIN/AFP)
Fabiola Yanez e seu ex-companheiro Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina (Foto: LUDOVIC MARIN/AFP)
De acordo com um comunicado do advogado de Fabiola Yanez, a ex-companheira do ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, apresentou queixa contra ele por alegadamente a ter espancado.
 
Yanez, de 43 anos, e Fernandez, de 65, têm um filho, e se separaram apos ele ter deixado o cargo em 2023, ocasião em que teria acontecido a violência.
 
Segundo o advogado, Juan Pablo Fioribello, mensagens de texto apresentam detalhes das supostas agressões, que contém inclusive provas com fotos. As evidências foram descobertas no telefone da secretária particular de Fernández, Maria Cantero, que estava sendo analisado devido a uma investigação sobre tráfico de influências e fraude durante o governo de Fernández.
 
Yanez havia decido anteriormente não apresentar queixa, mas agora buscou um juiz de instrução para denunciar o ex-líder argentino. "Quero apresentar uma queixa criminal. Quero denunciá-lo pelos golpes que recebi dele e pelas ameaças que tenho sofrido", contou.
 
A mídia da Argentina revelou ainda que Fernández está proibido de deixar o país durante a investigação. Por outro lado, o ex-presidente negou a acusação: “A verdade dos fatos é diferente e nunca aconteceu”, afirmou na rede social X, acrescentando que pela integridade dos filhos e da própria Fabiola não faria qualquer declaração e apenas forneceria provas e depoimentos que mostrariam o que realmente ocorreu.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua