Diario de Pernambuco
Busca

LONDRES

Cavalos do exército fogem no centro de Londres e deixam quatro feridos

A imprensa britânica informou que vários cavalos foram vistos galopando soltos
Por: AFP

Publicado em: 24/04/2024 10:35 | Atualizado em: 24/04/2024 10:44

Um total de sete cavalos escaparam (Crédito: Reprodução / Rede Social)
Um total de sete cavalos escaparam (Crédito: Reprodução / Rede Social)

Vários cavalos do Exército britânico escaparam na manhã desta quarta-feira (24) e causaram pânico no centro de Londres, ferindo pelo menos quatro pessoas antes de serem controlados.

 

Imagens impressionantes compartilhadas nas redes sociais mostram dois cavalos, um branco coberto de sangue e outro preto, galopando em alta velocidade por uma avenida, ultrapassando uma motocicleta e colidindo com um táxi após passar por um semáforo vermelho.

 

"Vários cavalos do exército escaparam durante um exercício de rotina esta manhã", confirmou um porta-voz das forças armadas.

 

Um total de sete cavalos escaparam, de acordo com a agência britânica Press Association.

 

Os animais "foram controlados e devolvidos ao acampamento. Vários funcionários e cavalos ficaram feridos e estão recebendo o tratamento médico adequado", acrescentou a mesma fonte.

 

Por volta das 08h25 no horário local (04h25 no horário de Brasília), as ambulâncias intervieram para ajudar uma pessoa que havia caído de um cavalo perto do Palácio de Buckingham, uma área onde estão localizados os estábulos de vários regimentos do exército.

 

A equipe de saúde foi chamada para três locais diferentes e hospitalizou quatro pessoas.

 

A imprensa britânica informou que vários cavalos foram vistos galopando soltos, de acordo com testemunhas que relataram que um táxi e um ônibus tiveram as janelas quebradas.

 

Segundo a polícia, dois dos animais foram capturados no distrito de Limehouse, a mais de oito quilômetros a leste do Palácio de Buckingham.

Tags: cavalos | londres |