Diario de Pernambuco
Busca

AVIAÇÃO CIVIL

"Tinha sangue no teto", diz passageira de voo da Latam para Nova Zelândia

Nesta segunda-feira (11), voo da companhia entre Austrália e Nova Zelândia teve uma falha técnica. Incidente deixou 50 feridos; 13 pessoas foram encaminhadas ao hospital

Publicado em: 11/03/2024 16:34



Muitos passageiros não usavam cinto de segurança no momento do incidente  (foto: Latam/Reprodução )
Muitos passageiros não usavam cinto de segurança no momento do incidente (foto: Latam/Reprodução )

Passageiros do voo da Latam que teve um "evento técnico" relataram a uma afiliada da CNN que a aeronave teve uma "queda no ar". O voo saiu da Austrália em direção à Nova Zelândia nesta segunda-feira (11). "As pessoas voaram pela cabine e ficaram muito feridas", disse um passageiro chamado Jacinto. 

 

"Tinha sangue no teto, as pessoas (voaram) e quebraram o teto do avião", completou outra passageira, identificada como Valentina. Ela teve ferimentos leves e foi tratada pela equipe médica. De acordo com o seu relato, o avião "simplesmente parou" no ar e as pessoas "voaram".

 

Muitos passageiros não usavam cinto de segurança no momento do incidente, segundo os relatos de Jacinto e Valentina. 50 pessoas foram tratadas por ferimentos na chegada a Auckland. A Latam informou a CNN que 13 pacientes foram enviados ao hospital.

 

 

 

 

O voo fazia escala programada na Nova Zelândia a caminho de Santiago, no Chile. Em nota, a companhia aérea não informou o que ocasionou o acidente, porém lamentou os transtornos e prejuízos aos passageiros. "O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto conforme necessário", acrescentou a Latam.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.