Diario de Pernambuco
Busca

REALEZA BRITÂNICA

Kate Middleton anuncia que está com câncer e fazendo quimioterapia

A princesa de Gales iniciou o tratamento após dois meses de especulações sobre sua saúde
Por: AFP

Publicado em: 22/03/2024 15:54

A princesa não especificou o tipo de câncer que sofre (foto: Reprodução )
A princesa não especificou o tipo de câncer que sofre (foto: Reprodução )

A princesa de Gales, Catherine, anunciou, nesta sexta-feira (22), que padece de um câncer e iniciou um tratamento de quimioterapia, após dois meses de especulações sobre sua saúde após ter sido submetida a uma cirurgia abdominal. 

 

Em um vídeo, em que não especificou o tipo de câncer que sofre, a princesa afirma estar "bem" e pediu respeito à sua vida privada. 

 

"Em janeiro fui submetida a uma grande operação abdominal em Londres. Naquele momento, pensava-se que a minha condição não era cancerígena", explicou a princesa de 42 anos.

 

"No entanto, os exames realizados após a operação revelaram a presença de um câncer", continuou, reconhecendo que a notícia causou "grande choque" à família real britânica. 

 

"Por isso, a minha equipe médica recomendou que eu fizesse quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial deste tratamento", acrescentou. 

 

"Demoramos um pouco para explicar tudo a George, Charlotte e Louis", disse ela, referindo-se aos três filhos que tem com o príncipe William, de 41 anos, filho mais velho de Charles III e herdeiro do trono britânico.

 

"Como disse, estou bem e mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a me curar", acrescentou Catherine, ressaltando, ainda, que espera que o público compreenda: "precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto continuo" meu tratamento. 

 

O anúncio sobre a doença de Catherine, sobre a qual não foram dados mais detalhes, ocorre menos de dois meses depois de seu sogro, o rei, também ter sido diagnosticado com câncer. 

 

Catherine foi submetida a uma cirurgia abdominal no dia 16 de janeiro na London Clinic, onde permaneceu internada por dez dias.

 

O Palácio de Kensington, que cuida da comunicação dos príncipes de Gales, não deu detalhes da cirurgia naquela ocasião e insistiu que Catherine queria que "suas informações médicas pessoais permanecessem privadas". 

 

Kensington havia indicado, no momento de sua hospitalização, que Catherine não retornaria às suas funções oficiais antes do final de março. 

 

Mas a longa ausência da princesa, uma das mulheres mais fotografadas do planeta, deu origem a todo o tipo de rumores e especulações sobre o seu estado de saúde. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.