Diario de Pernambuco
Busca

GUERRA

Comissão Europeia anuncia novo corredor humanitário para Gaza

Navio com ajuda humanitária já partiu hoje para Gaza, uma iniciativa em conjunto com diversos Estados-membros da UE, do Reino Unido, dos EUA e dos UAE

Publicado em: 08/03/2024 12:42

Comissão Europeia declarou que foi aberto um corredor marítimo de apoio à população da Faixa de Gaza  (Foto: AFP)
Comissão Europeia declarou que foi aberto um corredor marítimo de apoio à população da Faixa de Gaza (Foto: AFP)
Nesta sexta-feira (8), a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou que foi aberto um corredor marítimo de apoio à população da Faixa de Gaza através do Mediterrâneo. 
 
Um navio com ajuda humanitária já partiu hoje de Chipre para Gaza, uma iniciativa, que segundo von der Leyen, se trata de uma iniciativa em conjunto com diversos Estados-membros da União Europeia, do Reino Unido, dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes Unidos.

EUA estabelece construção de porto para Gaza
 
O presidente norte-americano, Joe Biden, também anunciou em seu discurso sobre o Estado da Nação que será construído pelo exército dos EUA um porto temporário em Gaza para facilitar a chegada de ajuda humanitária.
 
“Os militares norte-americanos começarão a estabelecer um porto na costa da Faixa de Gaza, e liderar uma missão de emergência para receber grandes remessas de alimentos, água e materiais médicos extremamente necessários. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.