Diario de Pernambuco
Busca

GUERRA

Ataque russo causa 20 mortos e dezenas de feridos em Odessa

Exército ucraniano afirma que dois mísseis foram disparados a partir da Crimeia e entre as vítimas há várias pessoas de equipes de socorro

Publicado em: 15/03/2024 15:36 | Atualizado em: 15/03/2024 17:03

 (Foto: HANDOUT / UKRAINIAN EMERGENCY SERVICE / AFP
)
Foto: HANDOUT / UKRAINIAN EMERGENCY SERVICE / AFP
Nesta sexta-feira (15), um novo ataque russo que causou pelo menos 20 mortos e 75 feridos em Odessa. O exército ucraniano afirma que dois mísseis foram disparados a partir da Crimeia e entre as vítimas há várias pessoas de equipes de socorro. 
 
Este foi o ataque mais mortífero contra a cidade desde o início da invasão russa. "As nossas Forças de Defesa irão certamente fazer tudo para garantir que os assassinos russos sintam a nossa resposta justa", prometeu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. 

A ofensiva também atingiu e danificou cerca de dez residências em Odessa e os residentes tiveram de ser retirados devido ao perigo de explosões por fuga de gás e danos à rede elétrica. "O terror russo em Odessa é um sinal de fraqueza do inimigo”, disse Andriï Kostin, procurador-geral da Ucrânia.

Nos últimos meses, a Rússia tem aumentado os ataques contra Odessa, cidade portuária junto ao Mar Negro, essencial e estratégica para a exportação de cereais ucranianos através de um canal marítimo instaurado por Kiev.
 
No dia 3 de março, um ataque com drone contra um edifício residencial provocou 12 mortes, incluindo cinco crianças, e três dias apos um bombardeamento causou cinco mortos, durante uma visita de Zelensky e do primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis.

Tags: rússia | ucrânia | guerra |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.