Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Brasileira é baleada em tentativa de furto na Times Square: "momento assustador"

O caso ocorreu na noite de quinta-feira (8/2) e o autor dos disparos, venezuelano de 15 anos, foi preso na manhã de sexta-feira (9/2), como informou a imprensa local

Publicado em: 10/02/2024 11:46

Tatiele foi hospitalizada e levou treze pontos. De acordo com a NBC na sexta-feira (9/2) ela já se recuperava no hotel (Foto: Reprodução)
Tatiele foi hospitalizada e levou treze pontos. De acordo com a NBC na sexta-feira (9/2) ela já se recuperava no hotel (Foto: Reprodução)
Uma turista brasileira foi baleada na perna após uma tentativa de furto a uma loja de artigos esportivos no Times Square, em Nova York. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (8/2) e o autor dos disparos, venezuelano de 15 anos, foi preso na manhã de sexta-feira (9/2), como informou a imprensa local. 
 
A vítima, Tatiele Ribeiro Lemos, 38 anos, contou à rede de televisão NBC que "foi um momento assustador. Comecei a me examinar, olhei para minha perna e vi sangue escorrendo, mas consegui manter a calma". Ela também relatou que se arrastou para um local seguro no fundo da loja e que notou ter sido baleada só no hospital. 

Tatiele foi hospitalizada e levou treze pontos. De acordo com a NBC na sexta-feira (9/2) ela já se recuperava no hotel. Essa é a terceira vez que vá à Nova York e no momento do incidente estava comprando um tênis para dar de presente. Acredito que isso foi apenas um incidente infeliz, poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo", afirmou a brasileira à NBC. 

Sobre o caso 
 
Ao serem abordados por um segurança do estabelecimento no momento em que furtavam a loja, um dos suspeitos no intuito de atirar no segurança errou e acertou a perna de Tatiele. De acordo com o chefe de Patrulha da Polícia de Nova York, John Chell, três suspeitos, de 15 e 16 anos, furtavam a loja. 

Um dos suspeitos foi preso dentro da loja e dois conseguiram fugir. Porém um deles foi preso logo depois, e suspeito de ser o autor do disparo foi preso na sexta-feira. Foi colada pelas autoridades uma recompensa de US$ 13,5 mil (aproximadamente R$ 66,9 mil) para quem tivesse alguma informação do suspeito. 
 
Uma grande parte das ruas do centro de Nova York ficou fechada por algumas horas, como informou a NBC. A polícia local por meio de uma publicação no X (antigo Twitter) pediu a população a área entre as ruas 47 e 51 ao longo da 6ª Avenida. De acordo com a imprensa local, as ruas só foram abertas às 22h de quinta (horário local).

O que diz o Itamaraty 
 
Em nota enviada ao Correio neste sábado (10/2), o Itamaraty afirmou que "o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, está prestando a assistência cabível à nacional." 
 
Confira a matéria no site do Correio Braziliense.  
Tags: times square | eua | assalto |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.