Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DESAPARECIMENTO

Theresa May cobra de Boris Jhonson prioridade no caso Dom e Bruno

Publicado em: 15/06/2022 16:58

 (crédito: Jonathan Brady/Pool/AFP e Glyn Kirk/AFP
)
crédito: Jonathan Brady/Pool/AFP e Glyn Kirk/AFP
A ex-premiê do Reino Unido Theresa May cobrou respostas sobre o desparecimento do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia durante sessão do parlamento britânico nesta quarta-feira (15). "Espero que o governo torne esse caso uma prioridade diplomática e que trabalhe para fazer tudo em seu poder no sentido de garantir que as autoridades brasileiras destinem todos os recursos necessários para desvendar a verdade e descobrir o que aconteceu com Dom e Bruno", disse a parlamentar.

Em seguida, o primeiro-ministro, Boris Johnson, pediu a palavra e se disse "profundamente preocupado" com o que pode ter acontecido com o jornalista britânico Dom Phillips. Foi a primeira vez que o líder britânico falou sobre o desaparecimento de Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira no Vale do Javari, no Amazonas, em 5 de junho.

Durante a sessão no parlamento britânico, Johnson disse que ofereceu "todo o apoio" que o Brasil precisar para as investigações. "Como todos aqui nesta Casa, estou profundamente preocupado com o que pode ter acontecido com ele (Dom Phillips). O Ministério de Relações Exteriores está trabalhando de perto e neste momento com as autoridades brasileiras", afirmou Johnson.

Confissão é investigada
 
Em relação às investigações sobre o desaparecimento, a Polícia Federal investiga uma confissão feita por um dos suspeitos presos. Fontes da PF informaram ao Correio que as vítimas foram mortas, esquartejadas e tiveram os corpos incinerados. O suspeito informou aos policiais que não foi o "responsável pela execução", mas que ajudou a esconder os restos mortais e mostraria o local aos investigadores. Na tarde desta quarta-feira (15), o suspeito foi levado pela PF para o possível local do desaparecimento. A expectativa é de que ele indique onde o crime foi cometido.

Peritos da Polícia Federal também analisam restos orgânicos encontrados na floresta. O laudo sobre as vísceras, provavelmente humanas, localizadas deve ficar pronto ainda nesta quarta-feira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco