Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CIÊNCIA

Agência Europeia de Medicamentos aprova estudos clínicos da vacina Sputnik V

Publicado em: 12/01/2022 15:05

 (Foto: CRISTIAN HERNANDEZ / AFP)
Foto: CRISTIAN HERNANDEZ / AFP
Segundo o anuncio do vice-diretor do Centro Nacional de Pesquisa e Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, Denis Logunov, a Agencia Européia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) autorizou o reconhecimento dos padrões de produção da vacina russa Sputnik V e também aprovou os estudos clínicos do imunizante contra a Covid. “Com relação ao reconhecimento dos padrões de produção, o trabalho está em andamento, pois estes padrões de produção na Europa, Rússia e China devem ser harmonizados. E a EMA já chegou na parte sobre o reconhecimento dos padrões de produção, bem como dos estudos clínicos, e nós não temos críticas sobre estes estudos, recebemos uma conclusão positiva”, declarou Logunov.

Além disso, o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), investidor das vacinas Sputnik Light e Sputnik V juntamente com o Cento Gamaleya publicaram no site medRxiv um artigo sobre "Dose de Reforço Sputnik Light após Vacinação com Sputnik V Induz Resposta Robusta de Anticorpos Neutralizantes da Variante B.1.1.529 (Ômicron) do SARS-CoV-2".

De acordo com os cientistas, a eficácia esperada da Sputnik V, com reforço da Sputnik Light, no combate a nova cepa Ômicron pode ser superior a 80%.
TAGS: pandemia | 19 | covid | sputnik | vacina |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Grupo Diario de Pernambuco