Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CIÊNCIA

Agência Europeia de Medicamentos aprova estudos clínicos da vacina Sputnik V

Publicado em: 12/01/2022 15:05

 (Foto: CRISTIAN HERNANDEZ / AFP)
Foto: CRISTIAN HERNANDEZ / AFP
Segundo o anuncio do vice-diretor do Centro Nacional de Pesquisa e Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, Denis Logunov, a Agencia Européia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) autorizou o reconhecimento dos padrões de produção da vacina russa Sputnik V e também aprovou os estudos clínicos do imunizante contra a Covid. “Com relação ao reconhecimento dos padrões de produção, o trabalho está em andamento, pois estes padrões de produção na Europa, Rússia e China devem ser harmonizados. E a EMA já chegou na parte sobre o reconhecimento dos padrões de produção, bem como dos estudos clínicos, e nós não temos críticas sobre estes estudos, recebemos uma conclusão positiva”, declarou Logunov.

Além disso, o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), investidor das vacinas Sputnik Light e Sputnik V juntamente com o Cento Gamaleya publicaram no site medRxiv um artigo sobre "Dose de Reforço Sputnik Light após Vacinação com Sputnik V Induz Resposta Robusta de Anticorpos Neutralizantes da Variante B.1.1.529 (Ômicron) do SARS-CoV-2".

De acordo com os cientistas, a eficácia esperada da Sputnik V, com reforço da Sputnik Light, no combate a nova cepa Ômicron pode ser superior a 80%.
TAGS: pandemia | 19 | covid | sputnik | vacina |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Papa recebeu como tapas os depoimentos de abusos no Canadá
Defesa de Brittney Griner alega falhas em provas apresentadas pela Rússia
Grupo Diario de Pernambuco