Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Mulher é estuprada em trem nos EUA; passageiros não fazem nada

Publicado em: 19/10/2021 12:18 | Atualizado em: 20/10/2021 20:27

 (Foto: Reprodução/NBC)
Foto: Reprodução/NBC
Uma mulher foi estuprada dentro de um trem e nenhum passageiro fez nada para impedir. O caso ocorreu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (13/10). Alguns dos passageiros chegaram até mesmo a gravar e tirar fotos da violência, mas nem sequer chamaram o socorro.

Todo o assédio durou cerca de 40 minutos e nenhum dos presentes ligou para o serviço de emergência, segundo o o chefe de polícia da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia, Thomas J. Nestel, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18/10) à imprensa norte-americana.

De acordo com a polícia, o homem e a mulher entraram na mesma estação. Ele sentou ao lado dela e a vítima o empurrou várias vezes até que, por fim, ele rasga a roupa dela. O socorro da vítima foi feito após a ligação de um funcionário do trem para o serviço de urgência.

Todo o ato foi filmado por câmeras de segurança, que não foram divulgadas. Segundo a polícia, as imagens mostram que alguns passageiros filmaram a cena. "Posso dizer que as pessoas estavam segurando seus telefones na direção da mulher que estava sendo atacada", disse Nestel. 

"Qualquer um que estava naquele trem tem que se olhar no espelho e perguntar por que eles não intervieram ou por que não fizeram algo", disse o superintendente da polícia de Upper Darby, Timothy Bernhardt, à CNN na segunda-feira.

O suspeito do crime foi preso e sua fiança foi fixada em em US$ 180 mil (o equivalente a R$ 992 mil). A mulher foi levada ao hospital.
TAGS: estupro | eua | violência |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.