Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

IMUNIZAÇÃO

Grupo suíço Lonza abrirá linha de produção na Holanda para vacina da Moderna

Por: AFP

Publicado em: 02/06/2021 07:54

 (Foto: JOEL SAGET / AFP)
Foto: JOEL SAGET / AFP
O grupo suíço Lonza, um dos grandes fornecedores dos laboratórios farmacêuticos, anunciou nesta quarta-feira (2) que abrirá uma linha de produção na Holanda para fabricar a vacina da Moderna.

A fábrica será instalada em Geleen, sul do país, e iniciarás as operações no fim de 2021, informou o grupo suíço em um comunicado. Quando estiver em plena capacidade, o local permitirá a produção de até 300 milhões de doses adicionais por ano, segundo o grupo Lonza, que reforça assim a colaboração com a empresa americana de biotecnologia.

Em maio do ano passado, Lonza assinou um primeiro acordo com a Moderna para uma colaboração de 10 anos para a produção de sua vacina anticovid e outros futuros produtos. Desde então, o grupo suíço, que elabora princípios ativos para a produção de vacinas, iniciou três linhas de produção em sua fábrica de Visp, na Suíça, e uma em suas instalações de Portsmouth, em New Hampshire, Estados Unidos.

Diante da escassez de imunizantes, Lonza e Moderna já ampliaram sua colaboração em abril de 2021 com um novo acordo para instalar três novas linhas de produção em sua fábrica da Suíça. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco